terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal ou caos?

Todo ano é a mesma coisa: prometo a mim mesma que não vou entrar na paranóia do “fim de ano” mas é impossível. Todos os compromissos, reuniões e confraternizações acontecem ao mesmo tempo, parecem ter efeito cumulativo (não acabam nunca) e a exaustão me invade...É possível que eu durma no meio da ceia de Natal.
Hoje mesmo fui dar um rolê para comprar umas coisinhas. Tento fugir do convencional, convencer meus filhos de que é um momento importante para refletir valores que parecem se liquidificar cada vez mais e blá, blá, blá. Mas, no fim do dia, me vejo comprando um tal de “zhu zhu pet” , um hamster de brinquedo que nem imaginava existir....
São as contradições  que a gente enfrenta na pós-modernidade. Fazer o quê?
Parece que ressignificamos o Natal e o transformamos numa festa caótica, onde a desordem impera e todo o tipo de excesso é permitido, incluindo o gastronômico. Afinal, é um dos poucos momentos em que podemos justificar o consumismo desenfreado e a desordem que se instala.
Não consigo evitar e sempre fico pensando o que o menino Jesus acharia disso tudo. Pobrezinho, Noel vem tomando seu lugar...
 

2 comentários:

  1. Lu......o tema `Natal` nao tem nada a ver com o que vou dizer: astrologia, inferno astral. Mas se isto existe (...? vai saber?!) , some a tudo o que vc disse o tal `inferno astral` pelo qual eu faco o favor de passar JUSTO nessa epoca do ano......e da para, no minimo, dobrar a sensacao de caos que se instala no meu amago! rs rs Nessa hora eu ate acredito que, de fato, exista inferno astral.....rs Parece que dia 02/01 eu respiro aliviada.....A parte boa disso tudo eh sempre rever a familia na noite do dia 24, que inclui vc e sua turma. Eu AMO! Grande beijo! Sil

    ResponderExcluir
  2. Ah....esqueci! Adorei a foto do Noel! Eh por ai mesmo!!!!

    ResponderExcluir